Em 2018, o diretor Shane Black lançou O Predador, novo capítulo da saga iniciada pelo brutal filme de 1987 dirigido por John McTiernan. O longa tinha todo o potencial para se tornar um fenômeno, mas recebeu um "balde de água fria" da crítica e do público, que destruíram o filme implacavelmente.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Deixando de lado o caos da produção e das remontagens, o que aconteceu para que o longa se tornasse um desastre? O diretor deu seu ponto de vista no podcast Post Mortem, assumindo total responsabilidade pelo revés:
"Nós tentamos. Vou levar a culpa por tudo o que fiz de errado... Parece que simplesmente não fiz o filme de O Predador que as pessoas queriam ver. Não vou culpar ninguém, incluindo o estúdio, pelo fracasso do filme. Tentamos algo diferente."
Shane continuou: "Era um filme drive-in para o Halloween. Não apenas um filme drive-in qualquer, mas aquele que você iria durante o Halloween, quando era criança. Predador tinha uma base de fãs muito forte que esperava algo mais importante, solene, quase reverencial para com esse mito."
"O aspecto mítico do Predador é o que as pessoas parecem responder, então atribuímos isso a nós, tentando algo e, aos olhos de algumas pessoas, fizemos o filme errado, filmamos o roteiro errado em vez do que elas teriam preferido. Não tenho nenhum problema com isso e assumo a responsabilidade por quaisquer erros cometidos no filme."
O Preda…
A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos