A viúva do saudoso Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza, processou a série biográfica do criador de 'Chaves' e 'Chapolin' produzida pelo canal de streaming Max.
Segundo informações divulgadas pela TV Azteca, a atriz afirma que a empresária Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, não pediu autorização à família para produzirem o seriado.
A ação teve sua primeira audição esta semana, após começarem as gravações de 'O Chespirito: Sem Querer Querendo' em Acapulco, no México. De acordo com Florinda, Maca passou informações íntimas sobre a vida privada de Bolaños, o que poderia causar um irreparável dano moral e emocional a ela e a memória do falecido marido.
Para a TV Azteca, a advogada de Florinda esclareceu sobre o processo. "Florinda Meza não se opõe que haja uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. A única coisa que ela quer é que seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]", explicou Mariana Olascoaga. Ela também disse que a história de Chespirito e de Florinda estão ligadas, já que o casal ficou junto durante 37 anos.