Após anos de filmes de heróis dominando as salas de cinema, 2024 provou que as animações e os musicais estão mais vivos do que nunca! Em especial, o filme estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo foi aos poucos subindo ao pódio, realizando feitos incríveis para uma produção cantada.
Entre esses feitos, foi eleito o melhor filme do ano pela National Board of Review (NBR), onde os críticos destacam produções principalmente por sua popularidade. Agora, o filme segue com um caminho confiante rumo ao Oscar 2025. E, se a questão for números, Wicked também acaba de superar uma das produções mais bem-sucedidas do Universo Cinematográfico da Marvel: Homem-Aranha: Longe de Casa, estrelado por Tom Holland, Zenday, Jake Gyllenhaal e Samuel L. Jackson.
A produção dirigida por Jon M. Chu se tornou um dos 50 filmes de maior bilheteria da história nos Estados Unidos. A adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway agora ostenta o título de maior arrecadação entre as adaptações desse gênero, além de garantir o terceiro lugar no ranking de filmes mais rentáveis de 2024 no mercado norte-americano, atrás apenas de Divertida Mente 2 (653 milhões de dólares) e Deadpool & Wolverine (636 milhões de dólares).
Segundo dados averiguados pelo Deadline, o filme acumulou 392 milhões de dólares até o momento, ocupando a 49ª posição na lista dos filmes mais lucrativos de todos os tempos nos EUA. Com isso, superou a arrecadação da produção do Teioso, lan…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Sempre esquecemos, mas um dos melhores filmes de fantasia da história teve sequência 33 anos depois
"Gênio e visionário": Ariana Grande elogia diretor de Wicked e revela seu modo único de trabalho