O Marvel Studios tem uma filmografia vasta o suficiente para existirem desde filmes muito aclamados pela crítica, como Pantera Negra e Vingadores: Ultimato, a projetos que não agradaram o público ou a crítica, dos quais podemos citar os casos recentes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Entre os filmes que amargaram em diferentes níveis nas telonas, Eternos talvez seja um dos mais marcantes. Com 47% de aprovação da mídia especializada pelo Rotten Tomatoes, o longa custeado no valor de aproximadamente US$ 236,2 milhões de dólares ainda conseguiu atingir US$ 402 milhões em bilheteria, um valor aquém do esperado.
Com Chloé Zhao, que havia acabado de ganhar um Oscar por Nomadland, as expectativas do estúdio e dos atores foram frustradas. No caso de Kumail Nanjiani, as críticas atingiram um espaço pessoal bem delicado.
"Foi muito, muito difícil, porque a Marvel achou que o filme seria muito, muito bem avaliado, então eles derrubaram o embargo cedo e o colocaram em alguns festivais de cinema sofisticados, e nos enviaram em uma grande turnê mundial para promover o filme assim que o embargo caiu."
Kumail Nanjiani, sobre a estratégia de lançamento de 'Eternos' adotada pela Marvel.
Como o lançamento aconteceu durante a pandemia, o momento ainda foi intensificado. "Acho que havia uma mistura estranha na atmosfera sobre o motivo pelo qual o filme foi tão criticado, e acho que isso…