Quando falamos de Batman no cinema, o nome de Michael Keaton é um dos mais lembrados pelos fãs. O ator estrelou os filmes do Homem-Morcego por Tim Burton, Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992), uma escalação polêmica na época...
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Mesmo que hoje seja querido, a escolha de Michael Keaton como Batman foi bastante controversa e ousada na época. Em entrevista à GQ, o ator relembra que 50 mil fãs de histórias em quadrinhos escreveram para a Warner Bros. protestando contra a escalação.
Michael Keaton dá total crédito à Tim Burton por ter bancado ele como Batman e afirma que o diretor "mudou tudo" para os universos de super-heróis da DC e da Marvel.
Tim merece enorme crédito. Ele mudou tudo. Não posso necessariamente dizer isso, mas há uma forte possibilidade de que não haveria Universo Marvel, não haveria Universo DC, sem Tim Burton. Ele foi duvidado e questionado
"Ele não recebeu crédito suficiente por dizer, 'É, aquele cara'. E todo mundo disse, 'Espera aí, Michael? Você trabalhou com ele em Os Fantasmas Se Divertem, certo?' Mas acho que o que aconteceu foi que Tim viu Marcas de um passado [primeira papel de Keaton que não era uma comédia]. Eu recebo o crédito. Não sei se ele recebeu crédito suficiente por fazer esse movimento. Foi um movimento ousado", afirma Michael Keaton sobre sua escalação.
O resto é história... Michael Keaton ficou marcado pelo papel de Batman nos filmes de Tim Burton, Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992), que foram um sucesso. Mais…
Michael Keaton revela o motivo que o fez deixar de interpretar Batman