Um dos principais filmes da carreira de Tom Hanks, Forrest Gump - O Contador de Histórias, lançado em 7 de dezembro de 1994 nos cinemas brasileiros, nunca ganhou uma continuação, apesar do sucesso de público e crítica. Porém, o ator acha isso algo ótimo.
Vale lembrar como, 30 anos depois, Hanks, a atriz Robin Wright e o diretor Robert Zemeckis, que colaboraram em Forrest Gump, voltaram a trabalhar juntos em um novo filme. Intitulado Here, o longa tem previsão de lançamento em 1 de janeiro de 2025 no Brasil.
Durante entrevista ao The New York Times sobre Here e o legado eterno de Forrest Gump, Wright e Hanks foram questionados se eles se sentem sentimentais em relação ao clássico, que venceu diversas categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.
Na conversa, a atriz explicou como, embora ela sempre se sinta sentimental em relação a Forrest Gump, não é apenas porque é um bom filme: "Trabalho sentimental com esses caras porque foi uma experiência ótima."
Em seguida, Tom Hanks comentou que está feliz por Forrest Gump - O Contador de Histórias ter sido um projeto único e que uma sequência nunca se concretizou. "É um amálgama extraordinário que permanece completamente independente e nunca precisa ser repetido. E graças a Deus nunca nos preocupamos em tentar fazer outro. Por que colocar chapéu em chapéu?", afirmou.
+++LEIA MAIS: Quais são as principais diferenças entre o livro e o filme de Forrest Gump?
+++LEIA MAIS: 8 lições valiosas que Forrest Gump nos ensinou
+++LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total
+++LEIA MAIS: Tom Hanks explica motivo de Forrest Gump não ter continuação
+++LEIA MAIS: Forrest Gump: Tom Hanks achou que 'ninguém ia ligar' para história 'boba' do filme