A produtora francesa Why Not Productions divulgou a primeira foto de Johnny Depp em seu próximo filme, "Jeanne du Barry", em que ele tem o papel do rei Luís XV.
A empresa que realizou os dramas premiados "Ferrugem e Osso" (2012) e "O Profeta" (2009) também confirmou que as filmagens do longa (anteriormente chamado de "La Favorite") começaram em 26 de julho, em locações como Versalhes e outros castelos na região de Paris, bem como em estúdio.
Dirigido pela cineasta e atriz francesa Maïwenn ("Meu Rei"), a produção marca o primeiro papel de Depp no cinema em três anos e segue sua vitória em seu turbulento julgamento por difamação contra a ex-mulher Amber Heard.
O filme será falado em francês e também marca a estreia de Depp no idioma. O ator morou na França por muitos anos, enquanto esteve casado com atriz Vanessa Paradis, e fala francês, mas, segundo a imprensa dos EUA, com um forte sotaque americano.
O ambicioso drama é livremente inspirado na vida de Jeanne du Barry, a última amante de Luís XV na Corte de Versalhes, depois de Madame de Pompadour.
Luís XV governou a França de 1715 a 1744 e ficou conhecido pelas extravagâncias, além das inúmeras amantes.
Além de dirigir, Maïwenn co-estrela o longa como a cortesã do título.
A estreia está prevista para 2023.