'Fracasso do ano': Scorsese recorda 'surra' que levou por 'O Rei da Comédia', filme que inspirou Coringa

O diretor de Assassinos da Lua das Flores ainda se lembra das críticas injustas que um de seus filmes clássicos recebeu no lançamento.

19 fev 2024 - 15h22
(atualizado às 15h44)

Martin Scorsese não apenas é um dos melhores diretores vivos, mas também está conquistando nossos corações com os TikToks. Em um deles, o cineasta relembrou os golpes que recebeu na época de lançamento do hoje cultuado 'O Rei da Comédia' (1983).

Foto: reprodução / Adoro Cinema

"As pessoas odiaram quando foi lançado"

O Oscar de 2020 foi certamente peculiar, e não apenas porque 'Parasita' arrebatou os prêmios, mas porque tivemos Martin Scorsese dividindo uma indicação por 'O Irlandês' com 'Coringa', o primeiro saindo de mãos vazias enquanto o segundo levou os prêmios de melhor ator e trilha sonora.

Publicidade

O fato é ainda mais incomum se considermos que o filme de Todd Phillips estrelado por Joaquin Phoenix inspirou-se nas obras de Scorsese em mais de um aspecto. Embora a referência mais conhecida seja 'Taxi Driver - Motorista de Táxi' (1976), 'O Rei da Comédia' é realmente o principal espelho no qual o filme do universo DC se olhou.

Em um dos famosos TikToks, Francesca Scorsese, filha do renomado cineasta, usou o longa como exemplo para explicar ao pai o significado da expressão "dormiu" na gíria moderna. Ele entendeu na hora, falando sobre como 'O Rei da Comédia' não foi bem recebido em seu lançamento.

As pessoas odiaram quando foi lançado. Foi o maior fracasso do ano. Foi assim que o chamaram no Entertainment Tonight, na véspera de Ano Novo de 1983-84. Mas não importa. Está tudo bem

Leia o artigo em AdoroCinema

Oscar 2024: saiba como e onde assistir aos principais indicados Oscar 2024: saiba como e onde assistir aos principais indicados

Publicidade

Isso teria mudado a história do cinema de forma decisiva: Martin Scorsese queria fazer um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos

A obra-prima que Martin Scorsese não conhecia: Leonardo DiCaprio apresentou este icônico filme dos anos 2000 ao diretor

"Ele tem a cara do cinema": Martin Scorsese presta homenagem emocionante a um de seus atores favoritos (e não é Robert De Niro)

Ainda não viu? O poderoso filme que misturou quadrinhos com Martin Scorsese e mudou para sempre a carreira de Joaquin Phoenix

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações