Gandalf confirma: 'A Caçada a Gollum' vai virar dois filmes

18 set 2024 - 07h00
(atualizado às 10h46)
Resumo
Sir Ian McKellen revela possibilidade de retorno à Terra Média em filme 'The Hunt for Gollum', mas não leu o roteiro e diz que não gosta da ideia de outra pessoa interpretar Gandalf.
Gandalf confirma: 'A Caçada a Gollum' vai virar dois filmes
Video Player

Sir Ian McKellen soltou uma bomba no programa de entrevistas britânico "This Morning" no início da semana. O ator de 85 anos dos filmes "O Senhor dos Anéis" estava sendo questionado sobre um retorno à Terra Média em "The Hunt for Gollum" ("A Caçada a Gollum"), que contará com Peter Jackson (desta vez como produtor) e Andy Serkis (diretor e Gollum) retornando ao clássico de JRR Tolkien, mais de duas décadas após o primeiro ter concluído "O Retorno do Rei", vencedor do Oscar em 2003.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

“Um roteiro deve chegar em algum momento no início do ano que vem, e eu decidirei se quero voltar”, riu McKellen. “Eu adoraria voltar para a Nova Zelândia, em primeiro lugar. E também, não gosto da ideia de outra pessoa interpretar Gandalf. Disseram-me que serão dois filmes. Provavelmente, eu nem deveria estar falando sobre isso. Mas não li o roteiro, então, não sei se é verdade.”

Publicidade

McKellen está nos enganando? Para aqueles que não têm acompanhado "The Hunt for Gollum", anunciado em maio, talvez isso não soe tão estranho. Afinal, Jackson fez trilogias tanto de "O Senhor dos Anéis" (mais de 1.000 páginas) quanto de "O Hobbit", com muito mais leveza e apenas 300 páginas.

E aqui está o problema com "The Hunt for Gollum", especialmente a perspectiva de ser estendido para dois filmes. Não é um livro de fato; na verdade, mal são algumas centenas de palavras proferidas por Gandalf no Conselho de Elrond, em Valfenda, antes de a missão para destruir o anel começar propriamente (embora haja alguns detalhes de fundo nos apêndices de "O Senhor dos Anéis" e nos "Contos Inacabados", compilados postumamente por Tolkien). 

Sim, sabemos que a busca de Aragorn pelo antigo portador do anel, a pedido do mago cinzento, durou muitos anos. Mas, embora as aventuras do futuro rei de Gondor nesse período estejam bem documentadas nos escritos de Tolkien, ele definitivamente não passou todo esse tempo perambulando por poças escuras em busca do equivalente na Terra Média daquele sujeito no parque que sempre conversa com pombos...

Assista o vídeo com o comentário de André Forastieri.

Publicidade

(*) André Forastieri é jornalista e fundador de Homework. Se você curtiu esse vídeo, assine sua newsletter e receba todo dia útil um post exclusivo. Conheça: andreforastieri.com.br

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se