Há muitos anos, Tim Burton era apenas um novato na indústria, tentando registrar sua assinatura peculiar como diretor. Após o sucesso de Beetlejuice em 1988, ele se arriscou mais uma vez com uma história singular que, anos depois, se tornaria uma grande referência na cultura pop: Edward Mãos de Tesoura.
Antes de Johnny Depp conseguir o papel icônico do protagonista Edward, muitos atores foram considerados para interpretar o personagem. O primeiro foi Tom Cruise, que acabou sendo descartado após fazer muitas perguntas consideradas irrelevantes. A busca pelo protagonista continuou com Jim Carrey, John Cusack, Robert Downey Jr., William Hurt e até Michael Jackson.
Tom Hanks e Gary Oldman também estavam entre os candidatos, mas ambos recusaram a oferta: o primeiro para atuar no filme A Fogueira das Vaidades e o segundo porque achou a história absurda! Em uma entrevista com Larry King em 2016, Gary Oldman detalhou sua carreira e os pequenos arrependimentos ao longo do caminho. Uma das perguntas feitas foi sobre os papéis que o ator havia recusado.
"Recusei várias coisas. Não posso dizer que 'me arrependo,' mas não podia mencioná-las", respondeu. "Posso contar uma história: eles estavam interessados em mim, muitos anos atrás, para Edward Mãos de Tesoura. E eu li o roteiro e pensei: 'Isso é ridículo. Um castelo no f…