Neste início de setembro de 2024, se encerraram as filmagens de Rio de Sangue, longa-metragem nacional de ação, dirigido por Gustavo Bonafé e protagonizado por Giovanna Antonelli e Alice Wegmann. O AdoroCinema teve a oportunidade de visitar o set, na cidade de Santarém, no Pará. Ao longo de um dia inteiro, acompanhamos a gravação de uma cena tensa da trama, conhecemos o cenário em detalhes, e conversamos com parte do elenco, além do diretor.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Rio de Sangue apresenta uma saga entre mãe e filha. Giovanna Antonelli encarna uma policial que busca a restauração da relação com a filha distante, interpretada por Alice Wegmann. A filha, por sua vez, escolheu uma profissão bem diferente da mãe. A jovem é uma médica, que atua junto a uma ONG que leva saúde para populações indígenas nos territórios do Alto Tapajós.
Mas, o que parecia mais uma ação rotineira e humanitária, transforma-se em uma emboscada e a médica acaba sendo raptada por garimpeiros. É então que sua mãe reúne toda a coragem e experiência policial, para resgatar a filha e claro, também sobreviver. A história pode até parecer uma premissa clássica do cinema de ação norte-americano. Porém, para a própria Giovanna, Rio de Sangue se destaca, pois, aqui: "As mulheres são as potências".
O "match" perfeito
Com uma carreira consolidada na TV, Antonelli aceitou o projeto motivada pelo desafio de sai…
Os Mercenários 4 e as personagens femininas: franquia de ação está ainda mais machista?