‘Gladiador 2’ peca por ser reverente e não apresentar novidades

14 nov 2024 - 06h50
(atualizado às 12h02)
Resumo
Gladiador 2 traz de volta a grandiosidade e intensidade do filme original, com elenco de estrelas e sequências de ação impressionantes.
‘Gladiador 2’ peca por ser reverente e não apresentar novidades
Video Player

"Gladiador 2", a tão esperada sequência do épico histórico de 2000, traz novamente a grandiosidade e a intensidade que consagraram o primeiro filme. Dirigido por Ridley Scott, responsável pelo sucesso original, o novo longa segue a trajetória de Lucius (Paul Mescal), sobrinho de Commodus e filho de Lucilla, interpretada no primeiro filme por Connie Nielsen.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra 

Agora adulto, Lucius carrega as marcas deixadas pela história de Máximus, o lendário gladiador que se tornou um símbolo de coragem e resistência em Roma. 

Publicidade

O elenco de "Gladiador 2" também conta com estrelas como Denzel Washington e Pedro Pascal, retornando à brutalidade das arenas romanas e aos jogos de poder político que caracterizaram o primeiro filme.

Com sua ambientação detalhada e a estética grandiosa pela qual Scott é famoso, "Gladiador 2" captura tanto o espetáculo visual quanto a profundidade emocional que conquistaram o público anteriormente.

Entretanto, como quase todas as sequências de franquias no cinema moderno, “Gladiador 2” falha ao ser reverente demais e não apresentar nada de novo, nem mesmo nas espertíssimas sequências de ação, descritas pelo próprio diretor Ridley Scott como algumas das mais completas e grandiosas que já dirigiu. Na dúvida, prefira o original. 

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Publicidade
Homework
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações