Globo de Ouro terá atrizes vestidas de preto por assédios

Cerimônia acontece neste domingo (7) e deve ter protestos

7 jan 2018 - 18h29
(atualizado às 19h28)

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018 acontece na noite deste domingo (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contará com a presença de várias atrizes vestidas de preto para denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood.

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada na temporada de prêmios da indústria cinematográfica, que, neste ano, será repleta de protestos e reivindicações.

Publicidade
Atrizes como Natalie Portman, Jessica Chastain, Laura Dern e Eva Longoria usaram as redes sociais para promover a campanha contra assédio no mundo do entretenimento.
Atrizes como Natalie Portman, Jessica Chastain, Laura Dern e Eva Longoria usaram as redes sociais para promover a campanha contra assédio no mundo do entretenimento.
Foto: Reprodução/Instagram

Após o escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein e a campanha "Me Too" que atingiu artistas como Dustin Hoffman, John Lasseter e Brett Ratner, a revista "People" revelou que Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone, entre outras figuras, desfilarão de preto na entrega da premiação como protesto contra os diversos casos de abusos que vieram à tona nos últimos meses.

A ação feminista também atrairá homens. O estilista Ilaria Urbinati, que veste personalidades como Dwayne "The Rock" Johnson e Tom Hiddleston, afirmou recentemente que seus clientes também se vestirão de preto.

O evento marcará a primeira grande resposta pública e conjunta do mundo do entretenimento para a série de agressões sexuais.

Entre os principais destaques para receber o Globo de Ouro estão "Dunkirk", de Christopher Nolan; "The Post - A guerra secreta", de Steven Spielberg; "Lady Bird", de Greta Gerwig; e "Corra!", de Jordan Peele. O filme "A forma da água", de Guillermo del Toro, lidera a lista de indicados. A obra do cineasta mexicano, que narra a história de uma zeladora de laboratório muda que se envolve com uma criatura fantástica, disputará as categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz de drama (Sally Hawkins), melhor ator coadjuvante de drama (Richard Jenkins), melhor roteiro de filme e melhor atriz coadjuvante de drama (Octavia Spencer).

Publicidade

Neste ano, as produções italianas também se destacaram. Com mais indicações está "Me chame pelo seu nome", de Luca Guadagnino, que concorre nas categorias de melhor filme dramático, melhor ator protagonista de filme dramático (Timothée Chalamet) e melhor atriz coadjuvante (Armie Hammer).

Já Helen Mirren disputa a estatueta de melhor atriz de comédia ou musical por seu papel em "The leisure seeker", dirigido pelo italiano Paolo Virzì. Por sua vez, Jude Law é candidato a melhor ator em minissérie por viver o fictício papa Pio XIII em "The young Pope", atração assinada pelo vencedor do Oscar Paolo Sorrentino.

A festa de cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro começa às 22h, e será transmitida no Brasil pelo canal fechado TNT.

Revista Time escolhe movimento #MeToo 'como pessoa do ano'
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações