Globo recebe duas novas indicações ao Emmy Internacional 2024

21 set 2024 - 14h26
Globo recebe duas novas indicações ao Emmy Internacional 2024
Globo recebe duas novas indicações ao Emmy Internacional 2024
Foto: The Music Journal

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta quinta-feira (19), os indicados ao Emmy Internacional 2024. A Globo concorre nas categorias Melhor Ator, com Julio Andrade, pela performance na série Betinho: No Fio da Navalha, da plataforma Globoplay e Melhor Documentário, com Transo, do Canal Futura.

Ao todo, foram 56 indicados, de 21 países, em 14 categorias. Os vencedores da 52ª edição do Emmy Internacional serão conhecidos no dia 25 de novembro na cerimônia de Gala do prêmio, em Nova York (EUA).

Publicidade

E, no dia 24, acontece o coquetel de encerramento do Festival Internacional de Televisão que celebra os 100 anos de Globo, com centenas de profissionais de diversos lugares do mundo, também na capital nova-iorquina.

Betinho: No Fio da Navalha é uma série biográfica que narra a luta do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997) por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome, reproduzindo grandes acontecimentos da história recente do Brasil. A obra revela, em oito episódios, um lado pessoal pouco conhecido do ativista, a partir de uma trama familiar no centro da narrativa.

Betinho é vivido por Julio Andrade, que também integra o time de direção, e o elenco conta com grandes nomes como Humberto Carrão, Leandra Leal, Andréia Horta e Ravel Andrade. A produção da série é da AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e o Globoplay.

Criada por José Junior, a série tem roteiros de Alex Medeiros, Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo; redação final de Alex Medeiros; direção de Lipe Binder e Júlio Andrade; e direção geral de Lipe Binder.

Publicidade

"Levar Betinho para Emmy comigo é colocar luz no Brasil que eu acredito. Um Brasil solidário e coletivo. Essa é minha terceira indicação e sem dúvida a mais importante. Agradeço a toda equipe e parceiros que estiveram comigo nessa jornada. Betinho está mais vivo do que nunca!", comemora Júlio Andrade, que concorre com profissionais da Turquia, da França e do Reino Unido.

Globo: produção 'Transo' também é indicada ao Emmy

Transo, produção do Canal Futura que concorre na categoria Documentário, parte de uma afirmação: pessoas com deficiência sentem prazer, falam sobre sexo e querem transar. Com cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o documentário quebra tabus e explora a vida sexual de 12 participantes.

Ao longo de cerca de 75 minutos, o filme reúne depoimentos de brasileiros de diferentes lugares do país, retratando a pluralidade da sexualidade das pessoas com deficiência. A direção é de Lucca Messer e o roteiro de Lucca Messer e Mariana Goulart.

Também estão na disputa na categoria Documentário produções da França (L'affaire Bettencourt : Scandale chez la femme la plus riche du monde), do Reino Unido (Otto Baxter: Not a F**ing Horror Story) e de Singapura (The Exiles).

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se