Os fãs americanos de Grey's Anatomy levaram um choque com a estreia da 17ª temporada. O episódio especial de duas horas, exibido na noite de quinta (12/11) na rede ABC, não tratou apenas da pandemia de coronavírus, como esperado. Os produtores mantiveram em segredo uma grande participação especial: Patrick Dempsey, retomando seu papel como o Dr. Derek Shepherd. O personagem não era visto há cinco anos, desde sua morte na série.
O impacto foi tanto que o spoiler se tornou inescapável para quem perdeu a exibição ao vivo, porque as redes sociais e a imprensa lotaram de comentários e fotos. As próprias páginas oficiais da série divulgaram imagens da volta surpreendente.
Procurada por vários sites, a showrunner Krista Vernoff resolveu soltar um comunicado sobre a surpresa, que foi replicado a exaustão.
"Nós tínhamos que achar formas criativas para permitir que nossa série continuasse divertida e romântica, para oferecer algum escapismo. Entra Patrick Dempsey. O tema da praia, que vai continuar além da estreia, nos deu uma forma de viver além da pandemia, mesmo que um pouco aqui e lá. E o retorno de Derek é pura alegria para nós, para Meredith e para os fãs", declarou a showrunner.
A estreia da temporada focou no estresse dos médicos na batalha contra o coronavírus, simbolizado pelo colapso de Meredith (Ellen Pompeo) após um longo dia. Ela desmaia no estacionamento e acorda numa praia, com alguém chamando seu nome. É Derek, sorrindo em direção à sua viúva.
A médica vai acordar desse sonho, mas ficará em recuperação, como apontam as cenas do próximo capítulo.
O detalhe é que Dempsey gravou mais cenas inéditas e voltará a aparecer na atração, enquanto Meredith passa por sua recuperação.
No Brasil, a 17ª temporada de Grey's Anatomy tem previsão de estreia para janeiro de 2021 no canal pago Sony.
Veja abaixo o trailer do segundo episódio, que confirma a extensão da participação de Patrick Dempsey na série.
Reunited ❤️ | 📷 @KristaVernoff pic.twitter.com/EhHLZy2nuy
— Greys Anatomy (@GreysABC) November 13, 2020