Guerra Civil é daqueles filmes para assistir na pontinha da poltrona de tanta aflição. Um dos momentos mais tensos do longa de Alex Garland é protagonizado por Jesse Plemons, que em menos de 10 minutos consegue deixar uma sala de cinema inteira suando frio. Um detalhe muito importante da sequência tem um significado assustador - um par de óculos vermelhos.
Garland deu orientações bem específicas para a figurinista Meghan Kasperlik quanto à caracterização do miliciano: ele tinha que estar vestindo um uniforme militar. Porém, Plemons quis trazer um toque especial e sugeriu o acessório de plástico que poderia ser facilmente visto em uma festa universitária:
"Jesse trouxe os óculos de sol para a prova e perguntou o que achávamos. Fiquei hesitante no início, pois não queria que eles tirassem a intensidade da cena. O objetivo era fazer com que os personagens e os figurinos parecessem reais e verossímeis, às vezes se mesclando com o cenário, sem chamar a atenção, mas este foi um momento para se destacar", explicou Kasperlik em entrevista à GQ.
O momento em questão mostra o que acontece quando o grupo de jornalistas composto por Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny e Stephen Henderson encontra com milicianos na estrada. O trailer de Guerra Civil antecipou a cena com a marcante frase "mas que tipo de americanos vocês são?", usada como ameaça pelo personagem de Jesse.