Com 44 anos de carreira, Tom Hanks possui uma das filmografias mais versáteis de Hollywood. Ganhador de dois Oscars de Melhor Ator, ele já provou ser um dos maiores de sua geração, principalmente em títulos como Náufrago, Forrest Gump: O Contador de Histórias, Filadélfia e O Resgate do Soldado Ryan.
No entanto, existe um título em especial no qual Tom Hanks teve que se superar ao interpretar seis personagens diferentes: O Expresso Polar, filme dirigido por seu já conhecido colega de trabalho, Robert Zemeckis.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Para quem não se recorda do adorável filme natalino de 2004, O Expresso Polar conta a história de um garoto que, ao duvidar da existência do Papai Noel, embarca em uma viagem mágica a bordo de um trem encantado rumo ao Polo Norte. A aventura o leva a redescobrir o espírito natalino e a acreditar novamente em coisas extraordinárias.
Além de emprestar sua voz ao protagonista, ao lado de Josh Hutcherson, Hanks também dubla o pai do garoto, o condutor do trem, o espírito Hobo, Scrooge e, ninguém menos, que o próprio Papai Noel.
Ele também emprestou seu rosto para os seis personagens, já que a animação foi produzida por meio de captura de movimento live-action, técnica que consiste em gravar os movimentos dos atores e transpor essas ações para modelos digitais - como foi feito em A…