A saga de Harry Potter pode ter chegado ao final, mas o debate sobre Snape está longe de acabar. A autora J.K. Rowling afirmou nesta sexta-feira (27) que o filho de Harry é uma homenagem ao controverso professor porque ele morreu por “Harry em nome do amor que sentia por Lily. Harry o homenageou para mostrar que o perdoava e por gratidão”.
Siga Terra Diversão no Twitter
“Por que você escolheu homenagear Snape ao nomear o filho do Harry? Fico curiosa, já que ele abusivo com todo mundo”, havia perguntado uma fã no Twittter.
Snape died for Harry out of love for Lily. Harry paid him tribute in forgiveness and gratitude.
https://t.co/MPXBgUApa3
— J.K. Rowling (@jk_rowling)
November 27, 2015
A autora da saga explicou em outro tweet que Snape “não pode ser feito de santo: ele era vingativo e fazia bullying. (Mas) não pode ser pintado como um demônio: ele morreu para salvar o mundo bruxo”. Porém uma outra fã não concordou.
Snape is all grey. You can't make him a saint: he was vindictive & bullying. You can't make him a devil: he died to save the wizarding world
— J.K. Rowling (@jk_rowling)
November 27, 2015
“Na verdade você pode (transformá-lo em demônio) porque ele praticava bullying com crianças e morreu porque era obcecado pela Lily, não para salvar o mundo”, tuitou a internauta
“Snape era uma pessoa que fazia bullying e que amava a bondade vinda Lily, (característica) a qual ele nunca conseguiu reproduzir. Essa é a tragédia dele”, pontuou J.K.
Snape was a bully who loved the goodness he sensed in Lily without being able to emulate her. That was his tragedy.
https://t.co/nzWhNrBxdH
— J.K. Rowling (@jk_rowling)
November 27, 2015
As respostas de Rowling iniciaram um grande debate na rede social, mas isso não chateou a escritora, pelo contrário. “Preciso dizer: vocês têm discutido sobre Snape por anos. Mas minha timeline acabou de explodir de amor e fúria de novo. Não mudem nunca”.
I've got to say this: you lot have been arguing about Snape for years. My timeline just exploded with love & fury yet again. Never change x
— J.K. Rowling (@jk_rowling)
November 27, 2015