Depois de faturar mais de 1 bilhão de dólares globalmente com Duna e Duna: Parte 2, a Warner Bros. Discovery não perdeu tempo em investir na expansão do universo de ficção científica criado por Frank Herbert. A série Duna: A Profecia acabou de estrear no último domingo (17) e os próximos cinco episódios serão lançados semanalmente.
A série se passa séculos antes dos acontecimentos dos filmes de Denis Villeneuve e marca sua linha temporal com a mensagem "10.175 anos antes de Paul Atreides", o messias de Timothée Chalamet. Na prequela, somos apresentados às origens dos conflitos pela Especiaria e das disputas entre as casas Atreides e Harkonnen.
Duna: A Profecia divide semelhanças com House of the Dragon
Coincidentemente, House of the Dragon segue uma estratégia similar, mas com dragões ao invés de vermes de areia. A prequela de Game of Thrones abre o primeiro episódio com a frase "400 anos antes de Daenerys Targaryen" para narrar os conflitos pelo Trono de Ferro que se desenrolam na série principal.
Prophecy é um drama político e está focado no desenvolvimento dos personagens e seus conflitos, não tanto nas batalhas e cenas de ação que vimos em Duna. Essa é uma diferença que os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo também sentiram nas duas primeiras temporadas do derivado sobre os Targaryen,…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Antes de Duna 3: A série de ficção científica Duna - A Profecia viaja 10 milênios no passado