No início dos anos 90, o faroeste teria uma nova vida e uma palavra significativa no Oscar. Depois de Kevin Costner ter ganho um total de sete estatuetas com Dança com Lobos em 1991, Clint Eastwood seguiu o exemplo com Os Imperdoáveis em 1992 e ganhou quatro troféus em 1993. Depois disso, o interesse naquele que foi provavelmente o gênero mais antigo da história do cinema diminuiria visivelmente.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Com o épico Wyatt Earp, de 1994, Kevin Costner passou por mal bocados, o que não se deveu apenas ao tempo de duração do filme (182 minutos), mas também ao fato do faroeste visualmente deslumbrante ter sido afligido por uma rigidez bastante lexical. Se você quiser ver o melhor filme no estilo Wyatt Earp, escolha Tombstone - A Justiça Está Chegando, do diretor de Rambo 2 - A Missão, George Pan Cosmatos, de 1993.
Embora o faroeste cheio de ação e primorosamente fotografado tenha feito mais sucesso de bilheteria do que Wyatt Earp de Costner, o filme foi completamente esquecido atualmente. Erradamente, porque Tombstone é muito bom. Se você ainda não viu, ele está disponível no Disney+.
É disso que se trata Tombstone - A Justiça Está Chegando
O ano é 1881: Wyatt Earp (Kurt Russell) chega à cidade mineradora de ouro de Tombstone com seus irmãos Virgil (Sam Elliott) e Morgan (Bill Paxton), onde querem se aposentar com suas esposas. Lá eles conhecem o velho amigo de Wyatt, Doc Holliday (Val Kilmer), que está gravemente doente com tuberculose e espera alívio no…
Como John Wayne quase não estrelou a obra-prima do faroeste que alavancou sua carreira