'Homem-Aranha 4':  diretor de 'Shang-Chi' é o favorito até agora

16 set 2024 - 06h56
(atualizado às 11h32)
Resumo
O Homem-Aranha de Tom Holland continuará no Universo Cinematográfico da Marvel, com o diretor de 'Shang-Chi' em conversas para comandar o filme.
'Homem-Aranha 4': diretor de 'Shang-Chi' é o favorito até agora
Video Player

O Homem-Aranha de Tom Holland continuará a balançar no Universo Cinematográfico da Marvel, com o diretor de "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings", Destin Daniel Cretton, em conversas iniciais para comandar o filme.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Além de "Shang-Chi", estrelado por Simu Liu, outros créditos de Cretton incluem "Short Term 12" de 2013, "The Glass Castle" de 2017 e "Just Mercy" de 2019. Ele estava previamente escalado para dirigir o agora cancelado "Avengers: The Kang Dynasty", mas deixou o projeto em novembro de 2023. Cretton permaneceu na família Marvel e co-criou a minissérie "Wonder Man", estrelada por Yahya Abdul Matteen II. Cretton também está desenvolvendo uma sequência de "Shang-Chi", mas uma fonte próxima à produção afirma que "Spider-Man 4" é atualmente a prioridade do estúdio.

Publicidade

O final de "Spider-Man: No Way Home" de 2021 mostrou Doctor Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, lançando um feitiço que fez o mundo inteiro esquecer que Peter Parker era o Homem-Aranha, incluindo seus dois amigos mais próximos, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon). Isso encerrou a trilogia de três filmes dirigida por Jon Watts, que fez o filme original estrelado por Holland, além de "Spider-Man: Homecoming" em 2017, e "Spider-Man: Far From Home" em 2019.

Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o quarto filme da franquia, mas a notícia confirma que Holland provavelmente está confirmado para mais uma participação como Homem-Aranha, apesar de ele ter comentado em entrevistas à imprensa antes de "No Way Home" que tinha dúvidas sobre interpretar o personagem por um longo período — especialmente ao se aproximar dos seus 30 anos.

A relação entre Marvel Studios e Sony Pictures Entertainment tem sido, por vezes, tumultuada. Houve um breve período no final de 2019 em que as duas entidades chegaram a um impasse sobre o futuro do personagem no MCU, e o acordo foi temporariamente suspenso. Eles chegaram a uma resolução pouco depois, seguida pelo grande crossover de "No Way Home", que trouxe os antigos Homens-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield, para o MCU.

Assista o vídeo com o comentário de André Forastieri.

Publicidade

(*) André Forastieri é jornalista e fundador de Homework. Se você curtiu esse vídeo, assine sua newsletter e receba todo dia útil um post exclusivo. Conheça: andreforastieri.com.br

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se