Há muito tempo, o Amazon Studios vem apostando alto na fantasia com uma estratégia inteligente e ambiciosa. Embora qualquer adaptação de material literário amado sempre traga seus riscos, a empresa já se aventurou na ambiciosa tarefa de traduzir para a linguagem cinematográfica duas das maiores e mais amadas obras do gênero: A Roda do Tempo, de Robert Jordan, e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien - nesse caso, não uma adaptação direta, mas uma nova história ambientada na Terra Média, mas baseada na tradição da famosa obra.
Nem A Roda do Tempo, nem Os Anéis de Poder foram fenômenos à altura de Game of Thrones, a adaptação da HBO da obra mais conhecida - e ainda inacabada - de George R.R. Martin. Mas é inegável que ambos têm seu público e sua jornada continua como planejado na plataforma de streaming Prime Video.
Como se isso não bastasse, a Amazon tem outro novo megaprojeto de fantasia em suas mãos e, dessa vez, ele ameaça tomar o lugar de Westeros como o universo de dragões por excelência. Com a 2ª temporada de House of the Dragon na Max, o Amazon Prime Video deu um passo gigantesco na ambiciosa adaptação da saga O Empyriano de Rebecca Yarros, que começou com a publicação do romance best-seller Quarta Asa em 2022.
Conforme relatado exclusivamente pela revista Variety, o showrunner da série já foi encontrado: Moira Walley-Beckett, criado…