Zoe Saldaña acredita que sua performance em Avatar não foi apreciada o suficiente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Apesar da personagem desempenhada por ela, Neytiri, ser uma alienígena azul retratada por meio de tecnologia de captura de movimento, todos os movimentos corporais e expressões faciais vêm diretamente da atriz.
Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Zoe Saldaña disse: "Velhos hábitos são difíceis de morrer, e quando você tem velhos acordos, é muito difícil promover mudanças. E eu entendo isso, então não estou amargurada com isso, mas é bastante desanimador quando você dá 120% de si mesmo em algo. Quer dizer, não ganhar é ok, não ser indicada é ok, mas quando você é ignorada e, então, minimizada e completamente desconsiderada…"
No início do ano, à Variety, o próprio diretor James Cameron falou sobre a falta de reconhecimento do Oscar com a atriz. "Eu trabalhei com atores vencedores do Oscar, e não há nada que Zoe esteja fazendo que seja de um calibre menor do que isso."
"Mas, como no meu filme ela está interpretando uma personagem em computação gráfica, isso meio que não conta de alguma forma, o que não faz sentido algum para mim. Ela pode ir de majestosa a, em dois nanossegundos, completamente selvagem. A mulher é feroz. Ela é uma leoa incrível", defendeu o cineasta.
Agora, Zoe Saldaña está altamente cotada ao Oscar 2025 por sua performance em Emilia Pérez.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receb…