A união das forças de Steven Spielberg e George Lucas trouxe para o mundo cinematográfico um dos maiores e melhores personagens de aventura de Hollywood: Indiana Jones. Professor charmoso, arqueólogo, aventureiro e inteligente, poucos poderiam criar um personagem tão cativante como esse, mas os cineastas conseguiram estabelecer um ícone da cultura pop - claro, com a majestosa ajuda de Harrison Ford, que o interpretou por mais de 40 anos.
Tanto Spielberg quanto Lucas já provaram que são capazes de criar impressionantes universos fantasiosos, mas Indiana Jones pode ser o segredo que os dois nunca confirmaram: ele é provavelmente baseado em uma pessoa real, mais especificamente em Roy Chapman Andrews. Apesar de nunca confirmarem essa informação, as coincidências entre a vida de Roy e a de Indiana são impressionantes.
Quem foi Roy Chapman Andrews?
Explorador, naturalista, paleontólogo mundialmente famoso e com um medo mortal de cobras, Roy foi uma importante figura para a paleontologia. Em 2023, Sara Appelbee concedeu uma entrevista à revista Vanity Fair para falar sobre seu avô, Roy
Nascido em Beloit, Wisconsin, em 1884, Andrews foi diretor do Museu Americano de História Natural, explorador mundialmente renomado, naturalista e autor de 22 livros, capa da revista Time em 1923, e líder de expedições pelo Tibete, China e Mongólia…