Primeiro filme da Marvel a chegar aos cinemas em 2024, Madame Teia foi destruído por público e crítica. O longa-metragem adaptou para as grandes telas personagens icônicos dos quadrinhos do Homem-Aranha, protagonizado por nomes como Sydney Sweeney, Isabela Merced, Dakota Johnson e mais.
E falando em Dakota, durante uma entrevista atual para a revista Bustle, a atriz afirmou não ter ficado surpresa com o revés sofrido pela produção. Segundo ela, a tomada de decisão em relação a diversos projetos tem se distanciado cada vez mais das mãos dos diretores, argumentando que tal movimento atrapalha o resultado do produto final.
"Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido do jeito que aconteceu", começa a intérprete de Cassandra Webb. "É tão difícil fazer filmes, e nesses grandes filmes que são feitos - e isso está começando a acontecer até com os pequenos, que é o que realmente me assusta - as decisões são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feita por comitê", acrescenta.
Ela ainda completa:
"Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. Há muito tempo sinto que o público é extremamente inteligente e os executivos começaram a acreditar que ele não é. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los."
Vale ressaltar que, recentemente, Sweeney também desdenhou de Madame Web (no original), pedindo para os fãs esquecerem que ela gravou o longa. A piad…
O Homem-Aranha do Tom Holland aparece em Madame Teia?
Fernanda Montenegro surge irreconhecível como Madame Teia: "Todo mundo concorda com esse elenco"