É certo dizer que Quentin Tarantino possui uma das carreiras cinematográficas mais bem-sucedidas de Hollywood. Em relativamente pouco tempo de trabalho, o diretor deixou uma marca notável com sua direção única, sangrenta e emblemática, destacando-se com títulos como Django Livre, Pulp Fiction e Bastardos Inglórios.
Embora o mérito principal seja, sem dúvida, de Tarantino, é importante destacar que as referências que o cineasta construiu ao longo dos anos foram essenciais para moldar sua visão artística. O diretor já declarou que nomes como Sergio Leone, Jean-Luc Godard, John Woo, John Carpenter e Brian De Palma foram influências fundamentais em sua carreira.
Contudo, o que o cineasta americano talvez não esperasse era se tornar ele mesmo uma fonte de inspiração para novos talentos — incluindo um exemplo surpreendente para muitas pessoas.
A conexão entre Naruto e Kill Bill
Um dos títulos mais icônicos de Tarantino é, sem dúvida, Kill Bill, estrelado por Uma Thurman. A trama de vingança da Noiva, que busca ajustar contas com seu antigo mentor e seus aliados após uma traição devastadora, é um marco da cultura pop.
O impacto da produção foi tão grande que atravessou fronteiras e chegou ao Japão, onde influenciou Masashi Kishimoto, criador de Naruto. O mangaká citou o cineasta norte-am…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Assim seriam os personagens de Naruto se estivessem no universo de One Piece