The Chosen, a série religiosa que acaba de estrear sua 4ª temporada, tem feito muito barulho mundialmente, tanto entre os cristãos quanto fora da "bolha". Atualmente em exibição especial nos cinemas brasileiros, o título alcançou o segundo lugar em bilheteria na semana que antecede a Páscoa, ficando atrás apenas da animação Kung Fu Panda 4 (Segundo a Comscore).
Explorando acontecimentos importantes da Bíblia, como a morte de João Batista e a ressurreição de Lázaro dentre os mortos, a série é protagonizada por Jonathan Roumie (Jesus). E o ator já teve dois encontros presenciais com o Papa Francisco, classificando o último, em 2022, como uma experiência "profunda e instigante".
Em um post em seu Instagram, o ator disse que recebeu "sabedoria e insights" do sacerdote. "
'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'. Sou provocado a discernir: 'Como posso continuar a amplificar a luz como artista?' 'Como posso levar esta iniciativa mais longe?' 'Como posso ter um maior impacto na cultura como um todo e para além dela?'",
compartilhou Jonathan Roumie, para seus milhares de seguidores na rede social.
No Brasil, é possível assistir às três temporadas completas de The Chosen na Netflix, e alguns episódios estão disponíveis n…
The Chosen: Descubra por que a série sobre Jesus Cristo é diferente de outras produções religiosas
The Chosen: Série bíblica conta com uma atriz brasileira no elenco - conheça a personagem