'Jumanji' começou com uma pergunta que ainda não tem resposta; Final do filme comete o mesmo erro

Se Robin Williams fosse à sua casa nos anos 90, seria melhor você tirar o Monopoly da frente dele.

23 jul 2024 - 12h34
(atualizado às 18h13)
Foto: Adoro Cinema

Nas férias, muitas pessoas se reúnem para uma boa partida de jogos de tabuleiro. O que certamente não acontece é alguém decidir abrir um tabuleiro de Jumanji, especialmente considerando o que aconteceu em 1969 e 1995, quando Robin Williams saiu do jogo depois de ficar trancado nele por 25 anos. O engraçado é que, depois que o filme se tornou um sucesso, ninguém mais falou sobre continuações até 2005, quando Zathura foi lançado.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Pouco se lembra, no entanto, que entre 1996 e 1999 Jumanji teve sua própria série animada que durou 40 episódios e seguiu mais ou menos o enredo do filme. O enredo, felizmente, não foi deixado de lado no último minuto, com uma diferença crucial: no final, Peter e Judy decidiram destruir o jogo para sempre. E isso levanta a questão: por que ninguém fez isso no início do filme?

Publicidade

Lembre-se de que a primeira coisa que vemos é um garoto em 1869 enterrando o jogo e dizendo sobre a próxima pessoa que o encontrar: "que Deus tenha piedade de sua alma". E mais: no final, Alan e Sarah, ainda crianças em 1969, jogam o tabuleiro por cima de uma ponte no rio abaixo. E, sabendo muito bem o que acontece com ela? Por que não queimá-la ou destruí-la sem nenhum remorso? OK, sim, então não haveria filme, mas se a série de desenhos animados fez isso direito, qual é a desculpa para não terminar dessa forma?

Obviament…

Leia o artigo em AdoroCinema

10 filmes para ficar de olho no segundo semestre de 2024 10 filmes para ficar de olho no segundo semestre de 2024

Publicidade

31 anos depois, os filhos de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita se reúnem no mesmo local onde o lendário filme foi filmado

Robin Williams teve o papel principal em um lendário fracasso da Marvel de George Lucas - mas desistiu após 3 dias

"Fui condenado e ridicularizado": O diretor de O Poderoso Chefão ainda recebe duras críticas por seu filme mais odiado

Este filme foi tão especial para Robin Williams que ele fez algo que rejeitou em Jumanji, Aladdin e outros projetos: "Fazer uma coisa que não é fácil de explicar foi ótimo"

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações