Atualização: Poucas horas depois que a notícia da aposentadoria se espalhou, o site Deadline desmentiu a saída de Kennedy, que continua à frente do filme de The Mandalorian e supervisionando o projeto de Shawn Levy. É verdade que Kennedy vem preparando sua aposentadoria há alguns anos e buscando um sucessor, e também que informações sobre esse processo serão divulgadas nos próximos meses. Segundo as próprias palavras de Kennedy: "A verdade é — e quero dizer isso alto e claro — que não vou me aposentar. Nunca vou me aposentar do cinema. Vou morrer fazendo filmes", embora reconheça que está organizando a sucessão do cargo de presidente da Lucasfilm.
Já faz anos que Star Wars atravessa o momento mais questionável de sua longa trajetória. Já não se trata de uma questão econômica, mas puramente criativa: as novas séries e filmes parecem não despertar o entusiasmo de outros tempos. Nesse contexto, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm desde que a empresa foi comprada pela Disney, estaria prestes a deixar o cargo, segundo informações do site Puck repercutidas por outros veículos especializados. Isso deixaria o estúdio sem uma liderança clara. Quem a suceder enfrentará uma situação mais do que complicada.
Doze anos de decisões
Nos 12 anos em que esteve à frente da empresa, Kennedy não teve vida fácil, enfrentando um dos fandoms mais voláteis e agressivos que existem: foi acusada tanto de reorientar a franquia para uma abordagem "woke" quanto de ser excessivamente conservadora ...
Matérias relacionadas