Keanu Reeves e Ana de Armas fizeram um suspense erótico antes de Ballerina, spin-off de John Wick

Ana de Armas e Keanu Reeves estarão juntos em Ballerina, spin-off de John Wick, mas antes disso os dois atores contracenaram em Bata Antes de Entrar (2015).

31 mar 2023 - 15h03

Keanu Reeves está nos cinemas brasileiros com John Wick 4: Baba Yaga, quarto filme da popular franquia de ação. Com o grande sucesso da produção nas bilheterias, os fãs esperam que John Wick 5 seja confirmado, mas também estão ansiosos para conferir Ballerina, primeiro filme spin-off da franquia e que será estrelado por Ana de Armas.

Foto: Divulgação / Adoro Cinema

O filme que será dirigido por Len Wiseman vai contar com alguns rostos conhecidos da franquia, incluindo o recém-falecido Lance Reddick, Ian McShane e o próprio Keanu Reeves terá uma participação ao lado da protagonista Ana de Armas. Mas antes mesmo dos dois se encontrarem no spin-off de John Wick, o ator conhecido por Matrix e Constantine e a atriz indicada ao Oscar por Blonde se conheceram (e contracenaram) no suspense erótico Bata Antes de Entrar (2015), disponível na LIONSGATE+.

Publicidade

Bata Antes de Entrar se passa em uma noite chuvosa, quando duas belas mulheres, Genesis (Lorenza Izzo) e Bel (Ana de Armas), batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa para terminar um projeto de trabalho, enquanto sua esposa e filho estão viajando para umas férias na praia. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor e aventura sexual. Porém, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente em uma perversa e devastadora tortura psicológica.

Foto: Adoro Cinema

Inspirado pelo aspecto visual do "cinema exploitation" e temas socialmente escandalosos como comportamento sexual humano, violência e erotismo, o diretor Eli Roth - que também tem experiência como ator em filmes como Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino - começou para construir uma reputação como a grande promessa do novo cinema de terror americano associado ao lado gore de filmes como O Albergue (2005).

Mas aqui não há grandes derramamentos de sangue, com exceção de um terrível incidente envolvendo o uso de um garfo, ao contrário, é uma vertiginosa trama com jogos de sedução e tortura psicológica no estilo de suspenses contemporâneos como Segredos de Sangue (dirigido por Park Chan-Wook) e Garota Exemplar (de David Fincher).

Em entrevista ao Screen Rant, Ana de Armas comentou sobre como Eli Roth construiu a tensão sexual ao lado da tensão de terror, especialmente em determinado momento no começo do filme. "Essa é a minha cena favorita no filme. Quando estamos todos na sala, brincando. Como cadeiras musicais. Ele não sabe o que fazer! Keanu é tímido e se sente desconfortável. Ele não está aberto para falar sobre sua vida em geral. Então nós realmente o levamos ao limite, brincando com ele, tocando-o e sussurrando coisas para ele antes da cena. Ele estava MUITO desconfortável. Realmente funcionou", disse a atriz ressaltando que "foi muito divertido passar de garotinhas para psicopatas".

Publicidade

Dirigido por Len Wiseman, Ballerina apresenta uma jovem assassina chamada Rooney, papel de Ana de Armas, que busca vingança contra aqueles que assassinaram sua família. Essa personagem apareceu anteriormente em John Wick 3 - Parabellum (2019), interpretada por Unity Phelan. "Ballerina começa apresentando um personagem que meio que passou pelo mesmo treinamento que John na academia de balé [da personagem] de Anjelica Huston que vemos no terceiro filme. Mas então ela acaba indo para um novo canto do mundo e um novo tipo de comunidade isolada que realmente é diferente de tudo que vimos nos filmes anteriores de John Wick", disse a roteirista Shay Hatten ao Collider.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações