Kevin Costner lançará em breve Horizon, filme no qual apostou alto e que motivou, pelo menos em parte, sua saída da série de sucesso Yellowstone. Em breve saberemos como o público reage ao seu novo faroeste, mas hoje temos que nos concentrar num filme do qual ele poderia participar, mas que recusou por motivos que todos podem compreender.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Minha consciência estava com meu irmão"
O ator ainda não era a grande estrela que se tornou quando lhe foi oferecido para aparecer em Platoon, o aclamado filme de guerra dirigido por Oliver Stone em 1986. No entanto, Costner desperdiçou essa oportunidade em solidariedade ao irmão, que tinha problemas com muitos dos filmes que trataram da Guerra do Vietnã. Foi assim que ele explicou:
"É o único papel que me arrependo de ter recusado. Meu irmão Dan era fuzileiro naval no Vietnã e tinha problemas com filmes do Vietnã que mostravam veteranos como caras malucos. Ele estava muito orgulhoso de ter voltado, de ter feito universidade e de ter uma família. Na verdade, Platoon era real e correto, mas minha consciência estava com meu irmão.
O papel oferecido a Costner foi o de Sargento Barnes, que finalmente foi interpretado por Tom Berenger, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por isso. O prêmio finalmente foi para Michael Caine pela sua excelente atuação em Hannah e suas Irmãs, mas a verdade &
Este é o melhor faroeste de todos os tempos - de acordo com a estrela de Yellowstone, Kevin Costner