A Netflix está trabalhando em uma adaptação sul-coreana de um de seus maiores sucessos, a série espanhola La Casa de Papel. A informação foi adiantada pelo criador da atração, Álex Pina, em entrevista ao site americano Deadline.
O produtor espanhol também revelou que o projeto será dirigido por Kim Hong-sun, que assina outra série de sucesso na Netflix, a sul-coreana Voice.
"Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria linguagem e cultura audiovisual. Eles conseguiram, assim como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens", afirmou Pina ao site.
Ele também disse estar encantado com o fato que a trama da nova La Casa de Papel irá se passar na Ásia Oriental. "Acho fascinante que esse mundo seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto deles fazer uma adaptação", completou.
Pina também será creditado como produtor executivo da versão sul-coreana, que ainda não foi oficializada pela Netflix.
Já a legítima La Casa de Papel está atualmente em fase de gravações de sua quinta e última parte, que começou a ser produzida em meio a pandemia de covid-19, com locações da Dinamarca, Portugal e Espanha.
A Netflix também confirmou novidades no elenco, com a participação dos atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito, da série Sense 8) e Patrick Criado (Mar de Plástico e O Sucessor), mas ainda não há previsão para a exibição dos 10 episódios finais.
Veja também: