Um dos filmes mais aguardados da DC para os próximos anos, Joker: Folie à Deux segue com a produção a todo o vapor, trazendo de volta aos holofotes o palhaço do crime de Gotham (Joaquin Phoenix) e, também, sua contraparte feminina, Arlequina - agora, interpretada por Lady Gaga.
E falando em Gaga, em um vídeo postado ontem (30) no Twitter, é possível ouvir a cantora soltando a voz durante as filmagens do longa-metragem. O usuário @jokerfolienews compartilhou um momento que parece uma gravação feita de maneira clandestina por um fã, onde a artista performa um cover da música "Be a Clown", de Judy Garland. Confira abaixo:
Vale ressaltar que, desde junho do ano passado, notícias já davam conta de que Coringa 2 seria um musical. Na época, o The Hollywood Reporter divulgou que Gaga estava sendo contratada em vista de seu talento como atriz e cantora, explorando, a produção, as diversas faces performáticas da artista.
Sobre o assunto, uma das estrelas do filme, Zazie Beetz, chegou a afirmar que a característica musical do longa "fazia todo o sentido do mundo". Para ela, imaginar Arthur Fleck (Coringa) cantando e dançando durante a obra seria algo natural.
"Eu não fiquei totalmente surpresa. Todd [Phillips] sempre teve uma abordagem criativa para o personagem. Eu amo musicais e penso neles como se os personagens estivessem sentindo e experimentando tanto que eles só podem cantar e dançar sobre isso, seja com tristeza ou alegria. E na verdade isso acontece comigo também, porque cantar e dançar é uma experiência bastante catártica para mim (...) Posso ver Arthur, que está sentindo e experimentando tanto, dançando e cantando sobre isso. Ele é o Coringa, então, acho que faz sentido para mim", explicou Beetz.
QUAL É A HISTÓRIA DE CORINGA 2?
Ainda sem sinopse oficial, Coringa 2 retornará com a direção de Todd Phillips e protagonismo de Phoenix.
Lady Gaga dará vida à personagem Arlequina, o interesse amoroso do Coringa. A expressão traduzida, "loucura a dois", presente no título provisório (Joker: Folie à Deux), refere-se a um termo médico para um transtorno psicológico que afeta dois ou mais indivíduos, o que seria justificado na trama pelos personagens de Phoenix e Gaga.
Com uma bilheteria que superou a casa de US$1 bilhão - e também com dois Oscars para a conta - seu antecessor, Joker (no original), tornou-se grande sucesso de público e crítica, gerando um grande hype para a continuação.