Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood, mas nem todos os seus filmes foram sucessos como Top Gun: Maverick ou a franquia Missão Impossível.
Este é o caso de Encontro Explosivo (2010), filme de ação com Tom Cruise e Cameron Diaz. Ele arrecadou US$ 262 milhões mundialmente, mas é considerado um fracasso de bilheteria pelo seu alto orçamento de US$ 117 milhões - fora os custos de marketing.
Por mais que Encontro Explosivo não tenha sido um sucesso, o filme ensinou uma lição valiosa a outro astro de Hollywood: Paul Dano. Em entrevista à GQ, o ator revelou que aprendeu bastante com Tom Cruise, especialmente em sua dedicação em fazer suas próprias cenas de ação e entregar sempre a melhor experiência ao público.
Lembro-me de ver como ele considerava o público, e o impacto das acrobacias no público, e quão apaixonado e rigoroso ele era sobre isso. Eu não tinha visto um ator considerar o público e o impacto de como a acrobacia e o corte da câmera seriam sentidos pelo público, e levei isso comigo
Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto, Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, tr…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Isso é loucura": Esse ator ficou assustado com a energia surreal de Tom Cruise num set de filmagens