O primeiro episódio de Loki, nova série do Disney+, bateu o recorde de visualizações das atrações da Marvel na plataforma, superando o lançamento de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision em suas primeiras 24 horas de exibição.
A vantagem não está sendo contada pela Disney, que permanece muda sobre o desempenho de seus conteúdos de streaming, mas da agência de estatísticas SambaTV, que cravou que a série teve a maior audiência de estreia da Marvel Studios na Disney+ americana.
Segundo a Samba, 890 mil assinantes assistiram Loki no dia do lançamento, número maior que os 759 mil de Falcão e o Soldado Invernal e os 655 mil de WandaVision, além da série ficar à frente do primeiro fim de semana completo de Cruella.
Números abaixo de 1 milhão parecem pequenos diante da contabilidade da Netflix, mas a SambaTV mede a audiência de streaming em apenas 3 milhões de lares com Smart TVs nos EUA. Além disso, todos sabem que os totais da Netflix são irreais.
Considerando o universo total de TVs conectadas pela SambaTV, Loki foi assistido por 25% de todos os lares contabilizados nas primeiras 24 horas de seu lançamento.
A série estrelada por Tom Hiddleston também chegou ao streaming acompanhada pelas críticas mais positivas de toda a Marvel, com uma média de aprovação de 96% na análise do site Rotten Tomatoes, que compila as principais críticas publicadas em inglês sobre filmes e séries. Apenas um título anterior da Marvel teve notas iguais: o filme Pantera Negra.
Para dar a dimensão de sua aprovação, as duas séries lançadas este ano pelo Marvel Studios, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, alcançaram 91% e 89% respectivamente - e já eram consideradas excepcionais.
Veja também: