Lucy Liu explica acusações contra Bill Murray: 'Teria feito isso em qualquer situação'

Os dois atores trabalham juntos em 'As Panteras'

14 jan 2025 - 13h48
None
None
Foto: Lucy Liu ( Karwai Tang/WireImage) | Bill Murray ( Paul Best/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Lucy Liu não se arrepende de ter tornado acusações sobre Bill Murray públicas.

Em entrevista ao The Guardian (via People), publicada nesta segunda-feira, 13, a atriz relembrou como foi trabalhar com Murray em As Panteras (2000). Segundo Liu, o ator "despejou insultos" sobre ela, usando linguagem "indesculpável e inaceitável", conforme o Los Angeles Times em 2021. 

Publicidade

Embora ela "tivesse provavelmente a menor parcela de privilégios em termos de participação criativa", Liu "não pensou sobre isso" ao revelar os problemas que teve com Murray no set de filmagens. "Teria feito isso em qualquer situação", refletiu a atriz. "Acho que, quando sinto que há algo de errado, eu me protejo. É algo inato que se faz ao sentir que há injustiça, e eu sempre me sinto dessa forma."

Liu continuou: "Mas, como nunca fui essa pessoa, temos que encontrar outro jeito".

Ainda em 2021, a atriz conversou sobre o ocorrido ao podcast Asian Enough, do Los Angeles Times. "Enquanto estávamos gravando a cena, Bill começou a despejar insultos, e eu não vou entrar nos detalhes, mas continuou sem parar", lembrou.

"Eu fiquei tipo, 'Uau, parece que ele está olhando diretamente para mim'. Não podia acreditar que [os insultos] poderiam ser direcionados a mim, porque o que eu tinha a ver com algo tão importante naquela época? Literalmente faço aquele movimento de olhar por cima do ombro, pensando, 'Com quem ele está falando atrás de mim?' Eu digo: 'Desculpe, você está falando comigo?' E ficou claro que sim, porque começou a se tornar uma comunicação direta."

Publicidade

Ela acrescentou: "Algumas das palavras eram indesculpáveis e inaceitáveis, e eu não ia simplesmente sentar lá e aceitar. Então, sim, eu me defendi, e não me arrependo. Porque não importa quão baixo na hierarquia você possa estar ou de onde você veio, não há necessidade de ser condescendente ou de diminuir outras pessoas. E eu não recuaria, nem deveria ter recuado".

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se