Luto! Ex-ator mirim morre nos incêndios de Los Angeles

Ex-ator mirim morre aos 32 anos em incêndio; a mãe do artista estava com ele na ocasião e compartilhou a trágica notícia em suas redes sociais

13 jan 2025 - 13h03
(atualizado às 15h12)
Luto! Ex-ator mirim morre nos incêndios de Los Angeles
Luto! Ex-ator mirim morre nos incêndios de Los Angeles
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

Nos últimos dias, Los Angeles, na Califórnia, enfrenta um dos incêndios mais devastadores de sua história, resultando em severas consequências para a população e o meio ambiente. A situação é alarmante, com múltiplas vítimas e uma vasta área destruída pelas chamas.

No último domingo (12), as autoridades relataram que pelo menos 16 pessoas permanecem desaparecidas e, tragicamente, 24 vidas foram perdidas devido à intensidade do incêndio. Entre os falecidos está Rory Sykes, um ex-ator mirim australiano conhecido por sua participação no reality show britânico "Kiddy Kapers".

Publicidade

Como o acidente com Rory Sykes aconteceu?

Rory Sykes, de 32 anos, foi encontrado sem vida após as chamas consumirem o chalé onde residia nos arredores de Malibu. O fogo se espalhou rapidamente pela região, impulsionado por ventos fortes que dificultaram os esforços de contenção.

A mãe de Rory, Shelley Sykes, compartilhou a trágica notícia em suas redes sociais. Em entrevista à emissora australiana 10 News First, ela detalhou a luta para salvar o filho. Com um braço fraturado, Shelley não conseguiu resgatar Rory, que tinha paralisia cerebral e pediu para ser deixado enquanto ela buscava ajuda.

Infelizmente, ao retornar ao local do incidente, Shelley descobriu que seu filho havia falecido antes que pudesse socorrê-lo. A devastação causada pelo incêndio já atinge uma área superior a 156 km², conforme reportado pelo Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia. Para contextualizar essa dimensão, a área afetada é maior do que a cidade de Paris, que cobre 103,6 km².

Incêndios em Los Angeles podem se agravar

As previsões meteorológicas indicam que os ventos conhecidos como Santa Ana poderão agravar ainda mais a situação ao espalhar as chamas para áreas adjacentes. Os bombeiros se encontram em um estágio crítico em sua luta contra o incêndio.

Publicidade

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, alertou que apesar dos progressos feitos até o momento na contenção das chamas, a ameaça permanece elevada. O presidente Joe Biden e a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) prometeram reembolsar despesas relacionadas ao desastre, cujos custos já ultrapassam US$ 50 bilhões.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se