Sempre há controvérsias sobre determinado filme precisar ou não de uma sequência. Mais que isso, a dita necessidade nem sempre guia esse tipo de decisão, que também acaba sendo tomada por ambições financeiras ou recepção positiva do público.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O Poço, longa-metragem que bombou na Netflix durante a pandemia, certamente causou uma impressão nos espectadores e ganhou ainda mais repercussão no boca a boca. Tudo isso levou ao cenário praticamente inevitável de filmes bem-sucedidos atualmente: a continuação.
No filme de 2020, acompanhamos uma história ambientada em uma prisão vertical, por onde passa diariamente uma plataforma cheia de comida, por um buraco no meio das celas.
Os que estão nos primeiros níveis podem colocar o que quiserem na boca, mas os que estão nos níveis mais baixos não recebem nada, iniciando uma luta por sobrevivência entre os presos.
Agora, o filme está prestes a receber uma continuação. O Poço 2 chega ao catálogo da Netflix em 4 de outubro, mas já foi assistido por um grupo seleto no Festival de Cinema de San Sebastian, que deixou um gostinho do que podemos esperar.
Em crítica para o site espanhol SensaCine, a jornalista Andrea Zamora afirmou que O Poço 2 é "mais brutal, maior e mais complexo que o primeiro", também escrevendo que o filme é "um triunfo para a Netflix que expande o universo de forma inteligente: não tem mais o fator surpresa de seu antecessor, mas como o primeiro já se encarregou de explicar e familiarizar o espectador co…