Lançado na metade de novembro nas salas escuras nacionais, Gladiador 2 é o mais novo longa-metragem dirigido por Ridley Scott. O enredo dá continuidade a uma franquia iniciada há mais de vinte anos, agora encabeçada por astros como Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Antes mesmo de Gladiator 2 (no original) chegar aos cinemas, alguns boatos absurdos permearam o projeto. Um deles afirmava que um possível roteiro para o filme envolvia uma batalha entre Maximus (Russell Crowe) - que morreu em Gladiador - e Jesus Cristo, conforme compartilhado pelo músico e roteirista Nick Cave durante participação no podcast WTF with Marc Maron.
Desta forma, durante uma entrevista recente para o Deadline, Ridley Scott discorreu sobre tais rumores, afirmando que mesmo os achando divertidos, eles não eram verdadeiros. O cineasta ainda argumenta que reviver Maximus é uma ideia interessante, principalmente pela forma como o renascimento seria feito.
"Eu realmente não acreditava nisso. Ficou muito rico e começou a ir para as distorções temporais, o que francamente eu achei muito bobo. Mas a única coisa que me pegou foi essa ótima ideia de como trazer alguém de volta através de um portal do tempo e da morte. Teria que vir da alma moribunda de um soldado moribundo em um campo de batalha. Não é legal?", colocou o diretor.
Para quem não conhece a história, Nick Cave afirmou que, em determinado ponto, Crowe o ligou para perguntar se ele queria escrever um roteiro para Gladi…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Eles amarelaram": Denzel Washington revela que um beijo gay foi cortado de Gladiador 2