Harrison Ford está prestes a completar 81 anos, retornando ao papel de Indiana Jones pela quinta vez em Indiana Jones e A Relíquia do Destino, novo filme da franquia que será comandado por James Mangold. Inclusive, o ator dispensou o uso de dublês na produção e queria que seu personagem realmente parecesse como um homem velho.
Em entrevista à revista Esquire, Harrison Ford revelou que uma das cenas de ação que ele mesmo realizou foi a de Indiana Jones andando a cavalo pelas ruas de Nova York durante o desfile de 1969 em comemoração ao pouso na lua. Quando estava terminando de filmar a cena, o ator sentiu as mãos de três dublês para descer do cavalo - mas recusou ajuda.
"Eu pensei, 'Que p*rra é essa?' Como se eu estivesse sendo atacado por apalpadores. Eu olho para baixo e há três dublês cuidando para que eu não caia do estribo. Eles disseram, 'Oh, nós só estávamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah'. E eu disse: 'Me deixem em paz... Me deixem em paz, sou um velho descendo de um cavalo e quero que fique assim!'", explicou Harrison Ford em recusar assistência dos dublês.
Esse empenho de Harrison Ford em Indiana Jones e A Relíquia do Destino teve consequências, especialmente quando ele machucou o ombro direito durante uma cena de luta com Mads Mikkelsen. A produção do filme foi interrompida por duas semanas. Quando foi retomado, o ator ainda teve que ficar de fora por mais seis semanas. "Sim, bem, também sou conhecido por interromper [as filmagens de…
Indiana Jones 5: Harrison Ford é convocado para sua última aventura em trailer repleto de ação
Aos 79 anos, Harrison Ford "salva" homem de ataque cardíaco no set de novo Indiana Jones