Pensar em Russell Crowe, com algumas exceções de seus papéis mais casuais em filmes como Thor: Amor e Trovão, significa pensar em um artista sóbrio e tremendamente sério, que não está muito inclinado a rir no set. Mas todo mundo, mais cedo ou mais tarde, acaba encontrando seu par, e do Crowe tem nome e sobrenome: Ryan Gosling.
Como Russell Crowe explicou em entrevista à GQ, Gosling foi a única co-estrela que o fez sair do personagem no meio de uma cena. Isso, por outro lado, é compreensível se levarmos em conta que o filme em que colaboraram não era outro senão Dois Caras Legais, o hilário filme de amigos com tema dos anos setenta dirigido por Shane Black.
Eu adorei fazer esse filme. Ryan Gosling, Jesus Cristo. Tentando trabalhar com aquele garoto... Existe uma coisa na atuação chamada cadáver - rir de forma inadequada. Aquele filho da p*ta me pegava sempre
Russell Crowe tem a reputação de ser um daqueles atores que permanece dentro de seu personagem não importa o que aconteça durante as filmagens, a tal ponto que Ridley Scott chegou a zombar dele durante as filmagens de Gladiador.
Sou famoso por não quebrar o personagem, não importa o que aconteça - Ridley [Scott] costumava rir disso. O Coliseu poderia estar desabando atrás de mim e eu ainda estaria fazendo minhas coisas
Dois Caras Legais é uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos, uma produção com desenvolvimento bastante complicado e, como Shane Black comentou em entrevista ao IndieWi…
Gladiador: Personagem de Russell Crowe é inspirado numa pessoa real?
Russell Crowe com ciúmes do Paul Mescal? Ator está "um pouco desconfortável" com Gladiador 2