Entre polêmicas de bastidores e opiniões polarizadas da crítica, Megalópolis desembarca no Brasil junto com Francis Ford Coppola. O épico de ficção científica estreia nos cinemas no dia 31 de outubro, marcando a conquista de uma missão que o diretor lutou durante quatro décadas. Seria essa sua forma de encerrar sua célebre carreira com chave de ouro?
Megalópolis é fruto de uma pesquisa que começou cerca de cinco anos depois de Apocalypse Now e ia começar a ser produzido em 2001. Tudo mudou depois do 11 de setembro, quando Coppola decidiu arquivar o projeto por não achar adequado para a época. Só em 2017, enquanto viajava pela Itália com Anthony Bourdain, decidiu revisitar o roteiro e desengavetá-lo, como relatou à Rolling Stone.
Ele chegou inclusive a investir milhões de dólares do próprio bolso para que seu longa-metragem dos sonhos pudesse ser completado, fora as polêmicas envolvendo o elenco e demissões em massa na equipe durante as filmagens.
Francis Ford Coppola vai continuar fazendo filmes depois de Megalópolis?
Será que a quantidade imensa de trancos e barrancos exauriu o veterano do cinema de vez? No auge dos seus 85 anos, Francis Ford Coppola não pensa em parar de produzir filmes, diferente de Quentin Tarantino, por exemplo, que promete se aposentar há tempos.
Também em entrevista à revista Rolling Stone, o cineasta veterano confirmo…
Megalópolis: Francis Ford Coppola reúne elenco de veteranos em seu novo filme