Ben Affleck interpretou Bruce Wayne / Batman no Universo Estendido DC, mas não lembra com tanto carinho da época que fez parte da franquia no cinema. Tanto que o ator já afirmou que o filme da Liga da Justiça foi a pior experiência da sua carreira.
Em entrevista à GQ, Ben Affleck abriu seu coração e relembrou seu tempo como Batman, revelando que não pretende voltar ao universo de super-heróis futuramente.
Há uma série de razões pelas quais essa foi uma experiência realmente excruciante. E elas não têm a ver com a dinâmica simples de, digamos, estar em um filme de super-herói ou algo assim. Não estou interessado em entrar nesse gênero específico novamente, não por causa daquela experiência ruim, mas apenas: perdi o interesse no que era interessante para mim. Mas eu certamente não gostaria de replicar uma experiência como essa
O ator reconheceu os problemas que teve enquanto fazia parte da franquia. "Muito disso foi desalinhamento de agendas, entendimentos, expectativas. E também, a propósito, eu não estava trazendo nada particularmente maravilhoso para essa equação na época. Eu tive minhas próprias falhas, falhas significativas, naquele processo e naquela época".
Apesar da experiência negativa, Affleck gostava de interpretar o Homem-Morcego. "Eu me diverti muito. Adorei fazer o filme do Batman. Adorei Batman Vs Superman. E gostei das minhas breves participações em The Flash que fiz e quando trabalhei com Viola Davis em Esquadrão Suicida por um ou dois d…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Os fãs da DC nunca verão o filme solo do Batman com Ben Affleck, mas seria "incrível pra c*ralho"
"Era como James Bond": Por que o diretor de Batman não quis filmar o roteiro de Ben Affleck
Ben Affleck revela o que o fez abandonar papel de Batman na DC: "Não estava feliz"