Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

O mangaká também estava por trás da popular franquia Dr. Slump.

8 mar 2024 - 13h31

Akira Toriyama, mangaká japonês responsável pelas icônicas franquias Dragon Ball e Dr. Slump, morreu aos 68 anos.

Foto: reprodução / Adoro Cinema

Segundo o site oficial de Dragon Ball, Toriyama foi a óbito no dia 1º de março devido a complicações de um hematoma subdural agudo, mas o ocorrido só foi anunciado nesta sexta-feira (8).

Publicidade

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos", colocou o comunicado oficial.

Durante a semana, a família do mangaká e os amigos próximos realizaram um funeral fechado. Os fãs terão a chance de se despedirem do autor através de eventos especiais que serão realizados no Japão, em data ainda não estipulada.

"Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida", continuou a mensagem.

Foto: Adoro Cinema

Nascido em 5 de abril de 1955, Toriyama foi responsável por personagens marcantes da cultura popular, dando vida a Goku, Vegeta, Piccolo, Gohan, Kuririn e mais. Seu primeiro trabalho publicado pela Weekly Shōnen Jump foi Wonder Island, em 1978, sobre um ex-piloto kamikaze da Segunda Guerra Mundial que acaba preso em uma ilha. A continuação, Wonder Island 2, viu a luz em 1979.

Publicidade

Amado po…

Leia o artigo em AdoroCinema

Alguém gastou mais de 700 mil reais num item de colecionador de Dragon Ball: A paixão dos fãs não tem limites

Este compositor da franquia Dragon Ball plagiou diversas músicas que fez para a saga

O Super Saiyajin Blue de Dragon Ball Super quase não existiu, mas Akira Toriyama decidiu mudar a cor do cabelo de Goku por um bom motivo

"Mal posso esperar": Novo anime do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se