Quando O Rei Leão ganhou um remake live-action em 2019, as críticas não tardaram a chegar. A principal reclamação? Simples: a falta de emoção nos animais. Os fãs estavam à espera que os animais expressassem mais sentimentos, mas o filme não conseguiu entregar isso. Agora, com a chegada do novo longa, Mufasa: O Rei Leão, a Disney parece ter ouvido os apelos do público e trazido de volta a magia que muitos sentiam falta.
O canal Corridor Crew, conhecido por suas análises de efeitos visuais, até comentou sobre as mudanças, ressaltando como as expressões agora transmitem emoções de maneira mais real. Alegria, tristeza e até medo são claramente visíveis nas feições dos leões --algo que não acontecia no filme de 2019.
Uma questão de equilíbrio
Os criadores de Mufasa tiveram a difícil tarefa de encontrar um equilíbrio entre o fotorrealismo e a expressividade dos personagens. A solução foi deixar as expressões mais caricatas, algo que, segundo os especialistas, pode realmente ajudar a construir uma conexão emocional com o público. Para um filme que promete ser uma montanha-russa emocional, a profundidade dos personagens é crucial.
O Rei Leão de 2019, apesar de seus feitos visuais impressionantes, foi criticado por muitos se sentirem vendo um documentário do Animal Planet do que vendo um conto emocionante. O novo Mufasa, por outro lado, parece ter o potencial de…
A verdade sombria de O Rei Leão que vai estragar sua infância
Mufasa: O Rei Leão contradiz o cânone da franquia Disney, mas poucos perceberam
É verdade que existe uma mulher pelada nessa imagem de O Rei Leão?