Há 32 anos, a minissérie Anos Rebeldes estreava na TV Globo. Com 20 capítulos, a trama -escrita por Gilberto Braga, em parceria com Sérgio Marques, Ricardo Linhares e Ângela Carneiro - foi inspirada livremente nos livros 1968: O Ano Que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis.
A produção, que marcou época, gira em torno do romance entre dois protagonistas de pensamentos e realidades bem diferentes, interpretados por Malu Mader e Cássio Gabus Mendes. Ambientada no Rio de Janeiro, entre os anos de 1964 e 1979, seu foco central era o período de luta contra a Ditadura Militar no Brasil.
A direção geral ficou a cargo de Dennis Carvalho, um nome de peso na Globo, responsável por sucessos que marcaram a história da emissora, como Selva de Pedra e Vale Tudo. O diretor também é conhecido por, de certa forma, não levar desaforo para casa (vale mencionar uma situação que envolveu a atriz Ana Paula Arósio).
Anos Rebeldes: Diretor e atriz ficaram sem se falar após climão nos bastidores
E foi justamente um momento "sem papas na língua" que acabou colocando Dennis em maus lençóis com a atriz Malu Mader. Em uma das gravações de Anos Rebeldes, enquanto comandava uma cena na suíte de TV, o diretor reclamou com um técnico através dos fones de comunicação da equipe: "A Malu (Mader) é muito chata, fala demais."
Acontece que…