Uma mulher francesa foi vítima de um golpe ao acreditar que estava namorando o ator Brad Pitt através das redes sociais. Ao se comunicar com um perfil criado por inteligência artificial, lhe roubaram 830 mil euros - valor que custa mais de 5 milhões de reais.
Identificada apenas como Anne, a vítima de 53 anos cedeu o dinheiro por acreditar que a estrela de Hollywood precisava de ajuda para um tratamento contra suposto câncer. Ela ainda recebia imagens criadas por inteligência artificial, nas quais o falso Brad aparece no hospital.
O caso começou em 2023, quando Anne foi abordada por um perfil que seria da mãe de Pitt, Jane Etta Pitt, dizendo que ele era "a mulher perfeita que o filho procurava". No dia seguinte, um perfil feito através de inteligência artificial entrou em contato com a vítima, dando início ao relacionamento online.
Na época passando por um relacionamento conturbado, Anne acreditou no falso Brad Pitt, que lhe enviava poemas e mensagens românticas, chegando a pedi-la em casamento. O golpe começou realmente quando "Brad" decidiu lhe enviar bolsas de presentes, mas disse que ela teria que pagar as faturas da alfandega, algo em torno de 9 mil euros.
A situação ganhou novas dimensões quando o falso Pitt declarou estar sofrendo de câncer no rim, mas não conseguia pagar pelo tratamento…