"Não adianta esperar um true crime": Os Quatro da Candelária emociona ao abordar tragédia pelo olhar das crianças

Assistimos os dois primeiros episódios de Os Quatro da Candelária, minissérie da Netflix sobre a Chacina da Candelária.

29 out 2024 - 19h47

Os Quatro da Candelária é uma nova produção na Netflix, minissérie ficcional em quatro episódios que conta a trágica história da Chacina da Candelária de uma perspectiva diferente. O AdoroCinema assistiu aos dois primeiros episódios da série, apresentados na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e contamos nossas impressões.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

A minissérie traz uma perspectiva forte e sensível da Chacina da Candelária, pelo ponto de vista das crianças e adolescentes moradores de rua que sobreviveram à tragédia, dando visibilidade para essas histórias que muitas vezes são esquecidas ou ignoradas - fugindo completamente da exploração das vítimas, como muitas vezes acontece no true crime.

Publicidade

"É uma série de gênero, não adianta esperar um true crime porque não é. É uma série exatamente sobre sonhos e flerta com o realismo fantástico, mas a gente também tem ação, aventura, drama, realismo, uma trilha sonora incrível. E toda essa estrutura narrativa que é muito diferente, de a gente poder observar sob a ótica dessas crianças, como se tivesse uma GoPro no olho de cada uma delas", explicou o criador Luis Lomenha na apresentação dos primeiros episódios da série na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Cada um dos quatro episódios da minissérie é focada em um dos sobreviventes. No primeiro episódio acompanhamos Douglas, interpretado por Samuel Silva, enquanto o segundo foca em Sete, interpretado por Patrick Congo. Liderada por atuações fortes e emocionantes que n…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não esperem assistir a corpos negros no chão": Criador de Os Quatro da Candelária evitou o uso da violência extrema para contar a história da série

Publicidade

Os Quatro da Candelária: Quem está no elenco da série Netflix?

Sobrevivente da Chacina da Candelária, sua vida foi marcada por outro crime brutal - e esta história é retratada em um dos melhores documentários do cinema nacional

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se