Antes do sucesso de Barbie, Margot Robbie se juntou ao diretor Damien Chazelle, vencedor do Oscar por La La Land - Cantando Estações, em Babilônia (2022). Uma parceria promissora, mas infelizmente o filme fracassou na bilheteria, arrecadando apenas US$ 63 milhões mundialmente (com orçamento de US$ 80 milhões).
Margot Robbie confessou ao podcast Talking Pictures que ainda não entende o fracasso de Babilônia e acha que o filme foi injustiçado na época de seu lançamento.
Eu adoro. Eu também não entendo. Eu sei que sou tendenciosa porque sou muito próxima do projeto e obviamente acredito nele, mas ainda não consigo entender por que as pessoas o odiaram. Eu me pergunto se em 20 anos as pessoas vão ficar tipo, 'Espera aí, Babilônia não foi bem na época?' Como quando você ouve que Um Sonho de Liberdade foi um fracasso na época e você fica tipo, 'Como isso é possível?'
Babilônia flopou nas bilheterias e também não foi tão bem recebido pela crítica, com apenas 57% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas teve três indicações ao Oscar, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Design de Produção.
Após Babilônia, Damien Chazelle confessou ao Talking Pictures que não sabe se vai conseguir fazer seu próximo filme. "Estou num estado de espírito meio trepidante, mas não tenho ilusões. Não terei um orçamento do tamanho de Babilônia tão cedo, ou pelo menos não neste próximo. Em termos financeiros, Babilônia não funcionou de jeito nenhum... Talvez eu não co…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Babilônia: Os atores realmente cheiram cocaína no filme? Margot Robbie responde
"A coisa mais desagradável que já fiz em toda a minha vida": Margot Robbie odiou filmar esta cena