Michael Keaton já interpretou vários personagens icônicos no cinema, entre eles Batman e Beetlejuice (curiosamente, ambos em filmes de Tim Burton), mas você sabia que o nome verdadeiro do ator não é "Keaton"? Na verdade, este é um nome artístico...
Em entrevista à revista People, Michael Keaton revelou que não podia usar seu nome de nascimento, Michael John Douglas, quando começou sua carreira e entrou no Screen Actors Guild, pois o sindicato já contava com o ator Michael Douglas e o apresentador Mike Douglas. Por isso, ele escolheu "Keaton" a partir de uma lista telefônica.
"Eu estava olhando - não consigo lembrar se era uma lista telefônica. Devo ter pensado, 'Não sei, deixe-me pensar em algo aqui'. E eu disse, 'Oh, isso parece razoável'", relembra.
Agora, o ator indicado ao Oscar por Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância) quer voltar a usar seu nome verdadeiro, creditado como "Michael Keaton Douglas".
Ele iria usar isso pela primeira vez em Pacto de Redenção, seu próximo filme como diretor que chega aos cinemas brasileiros em 26 de setembro, mas acabou esquecendo.
"Eu disse, 'Ei, só como um aviso, meu crédito vai ser Michael Keaton Douglas.' E isso escapou totalmente de mim. E eu esqueci de dar a eles tempo suficiente para colocar e criar isso. Mas isso vai acontecer", afirma o ator que está de volta como Beetlejuice na sequência do clássico de Tim Burton, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice.
Em Os Fantasmas Ainda…